Com o objetivo de escutar e auxiliar nas demandas dos moradores do conjunto Fraternidade, em Feira, em relação à conclusão das ligações de esgotamento sanitário por todo o conjunto, o deputado estadual Zé Neto esteve com o Mandato da Luta, com a liderança Ronaldo e a comunidade do Fraternidade reunidos na noite desta quinta-feira (11). O debate girou em torno da conclusão das obras de esgotamento sanitário nas ruas Santa Rita, Rei Salomão, Rei Davi, São Gabriel, Salmo 37 e Aquilino Pereira, onde a rede já foi construída, mas ainda precisa ser interligada.
“A melhor parte da política é vir conversar e saber o que se passa com o povo, com a comunidade para entender melhor situações como a que nós vimos aqui hoje. A situação deve ser tratada com urgência, até porque o esgotamento sanitário do Subaé, que é o que eles pedem, já está muito bem encaminhado aqui no conjunto Fraternidade. É importante salientar, que nós, quando encontramos Feira de Santana no começo do Governo com 30% de cobertura de esgoto fizemos uma luta empreendedora que tem dado resultado. Hoje, já temos quase 80% de cobertura de esgoto. O que mudou de lá pra cá, é que no passado as pessoas queriam esgoto, mas não faziam tanta polêmica ou não brigavam tanto. Hoje as pessoas querem esgotamento a todo custo, até porque a chikungunya e a zika exigem que se tenha um saneamento básico mais adequado. No mais, quero agradecer o convite dessa liderança tão importante que é o Ronaldo, inclusive chamamos de Ronaldo do Fraternidade, que nesse instante traz a condição de organizar ainda mais essa comunidade em torno do bem comum”, afirmou Zé Neto durante a reunião.
O Mandato da Luta junto à comunidade se comprometeu de encaminhar e apresentar o pleito para a Embasa de forma articulada com desenho exato das ruas onde o esgoto parou e o que falta ser realizado para que seja vista a possibilidade de atendimento dessa comunidade junto ao Governo do Estado e à Embasa.