Zé Neto acompanhou a caminhada e disse que esse é mais um evento especial para a cidade
A 4ª Caminhada do Perdão promovida pela Arquidiocese de Feira de Santana atraiu milhares de fiéis na manhã deste domingo (21). A caminhada que faz parte da programação jubilar, saiu da Igreja dos Capuchinhos, seguiu pela Avenida Presidente Dutra, passou pela Avenida Getúlio Vargas e encerrou-se na Igreja Matriz, atraiu um número expressivo de autoridades políticas e civis que também prestigiou o evento e contou com a participação de cerca de 30 mil fiéis.
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, compartilhou desta profissão de fé dos feirenses e descreveu o evento como “um momento especial” para a cidade. “Mais uma vez participo da 4ª Caminhada do Perdão e mais uma vez Feira de Santana dá um exemplo magnífico de fé, de determinação e de unidade da nossa Igreja Católica, que se renova, que atualiza a sua linguagem, que se põe com responsabilidade na sociedade para defender o bem, a paz e amor”, disse.
O parlamentar participou da caminhada e acompanhou a celebração da missa de encerramento ministrada pelo arcebispo Dom Zanoni. “Uma caminhada belíssima, comandada pelo nosso arcebispo Dom Zanoni, de uma força e uma energia que abastece e renova a quem pôde estar presente e com certeza leva a oração também a toda cidade”, completou.
Durante a homilia o sacerdote falou sobre a importância do perdão e da reconciliação. “Essa caminhada do perdão é também uma caminhada da transfiguração. Queremos ver as pessoas e repensar o mundo com os olhos de Deus". O evento contou com a participação de cerca de 30 mil pessoas e reuniu 39 paróquias.
Para os fiéis, a Caminhada é também uma forma de agradecimento pelas conquistas da comunidade católica de Feira de Santana.