Conforme tratativas efetuadas com o ministro da Aviação Guilherme Ramalho em exercício no último sábado, o deputado Zé Neto esteve hoje a tarde no Ministério da Aviação, com o assessor especial João Lannari para buscar auxílio do Ministério junto à Anac com o objetivo de acelerar os procedimentos de homologação da pista de giro do Aeroporto de Feira de Santana.
A referida pista, que foi ampliada para atender aviões de grande porte, teve suas obras encerradas no mês de Julho do ano passado e de lá para cá já passou por todas as inspeções da Anac que agora precisa efetuar a homologação definitiva para que a mesma seja utilizada nos voos que estão sendo feitos no aeródromo feirense, especialmente os comerciais com jatos Embraer. Essa homologação supre juntamente aos testes de PAPI - já realizados pela Aeronáutica que orienta os procedimentos de pouso a partir da Aeronáutica - as exigências da Empresa Azul para instalar os voos diários para Campinas, saindo de Feira as 6 horas com retorno às 22 horas.
Na última terça-feira a equipe da Força Aérea Brasileira esteve em Feira de Santana e encerrou os procedimentos do PAPI que devem ser homologados e registrados nos próximos 15 dias, restando tão somente a homologação e registro final da área de giro que ora é requerido a conclusão junto ao Ministério da Aviação.
"Hoje foi um dia produtivo aqui em Brasília e digo que saio esperançoso para que esse processo de homologação da área de giro possa finalmente ser concluído e colabore no andamento de instalação dos voos diários e noturnos de Feira para Campinas. Nosso Aeroporto é por demais estratégico para o nosso desenvolvimento e mesmo com essa crise que abate o mundo e o país não podemos deixar de lutar para que ele tenha seu funcionamento ampliado, ligando o país e o mundo à Feira e região", declarou Zé Neto.
18
Fev