O deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), se reuniu com o secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, e a coordenadora do Centro de Cultura Amélio Amorim, Bia Vasconcelos, na tarde desta segunda-feira (29), para encaminhar as demandas do Centro junto ao Estado.
Na ocasião, Zé Neto comentou o resultado da reunião e atenção do secretário. "Encaminhamos algumas pautas referente as situações que ocorreram nos últimos meses no Amélio Amorim, que evidentemente precisam ser resolvidas. O secretário se colocou a disposição para buscar as soluções, com atenção que sempre tem dado a Feira de Santana. Prova disso, é que hoje nós vemos o quanto a cidade tem recebido apoio nos empreendimentos culturais que fazem a diferença no nosso município e na região", disse.
O deputado também falou da questão que envolve os funcionários terceirizados. "Esperamos que todas as situações sejam resolvidas, especialmente, a que diz respeito ao problema relacionado aos terceirizados, que é uma situação crônica e não apenas da Secretaria de Administração do Estado (SAEB). Infelizmente em algumas áreas do Governo tem sido recorrente as dificuldades nas contratações por parte das empresas que não tem lastro financeiro e acabam criando barreiras, fato que tende ser resolvido. Inclusive, iremos colaborar no que for possível com o nosso secretário que mostrou tão boa vontade", completou.
Durante a reunião, o secretário reafirmou seu compromisso com Feira. "Nós estamos na posição firme de parceria com Feira de Santana e através do deputado Zé Neto nós temos procurado fazer o melhor pela cidade no campo da cultura. Não é atoa que nós temos 13 projetos do Agitação Cultural rodando no Amélio Amorim e mais projetos em outros espaços", afirmou.
Portugal destacou a importância do Centro para cultura da cidade."O Centro Amélio Amorim é fundamental como motor da cultura de Feira de Santana e nós daremos a ele toda atenção possível. De pronto, já solicitei que superintendente de territorialização, Sandro Magalhães, visite o Centro, no próximo sábado (5), e se reúna com Bia para dar o encaminhamento já concreto a muitas questões que foram colocadas", pontuou.
A coordenadora do espaço agradeceu a disposição do secretário e do deputado em resolver as questões do Centro. "Fiquei feliz com o resultado dessa reunião e gostaria de registrar a atenção que recebi e a sensibilidade de ambos com o Amélio Amorim", comentou.