Na manhã desta segunda-feira (22), empresários de Feira de Santana, o diretor do Centro Industrial do Subaé (CIS), Jairo Miranda e o deputado estadual Zé Neto, reuniram-se para discutir sobre a Lei 13.462, aprovada em 2015 pela Assembleia Legislativa, que trata da criação de uma taxa mensal para manutenção e conservação dos distritos industriais, além de instituir o Fundo Estadual de Manutenção das Áreas Industriais da SUDIC – FUNEDIC.
Os empresários destacaram a dificuldade em arcar com o valor cobrado, que segundo eles, estaria acima das possibilidades do setor empresarial, especialmente neste momento de crise. Os empresários solicitaram a revogação da norma ou do adiamento da cobrança, que será iniciada no mês de abril.
O deputado Zé Neto se propôs a participar da interlocução junto ao Governador Rui Costa e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, no sentido de encontrar um caminho que possa mediar esse conflito. “Esse momento pode ser positivo para o setor empresarial, que teria um instrumento a mais para que suas entidades possam ter uma participação mais protagonista dentro da administração desses recursos junto ao Estado, no sentido de melhorar seus centros industriais”, afirmou o deputado.
O deputado Zé Neto pediu para que fosse feito uma solicitação oficial do grupo de empresários de Feira de Santana para que o deputado possa também dar sua contribuição afim dessa interlocução funcionar de forma satisfatória.
A reunião que durou cerca de 2h, teve a participação de Edson Nogueira da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), e dos empresários Geraldo Pires, Luiz Fernando, João Batista, André Régis, Luiz Costa Neto , Luiz Antônio Corrêa, além do diretor do CIS, Jairo Miranda.
22
Fev