Na manhã desta quarta-feira (02), o deputado estadual e líder o governo, Zé Neto (PT), esteve com governador Rui Costa, no 10º Grupamento de Bombeiros Militares, em Simões Filho, para entregar mais de R$ 8 milhões em equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Na ocasião, o 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Feira de Santana foi contemplado com uma viatura para auxiliar as atividades de fiscalização.
O investimento foi destinado para aquisição de duas novas auto-bombas tanques, que são os caminhões para combate a incêndios, 50 viaturas para atividades administrativas, 141 computadores e cerca de 500 mobiliários, 6,5 mil materiais utilizados no combate a incêndios, 142 materiais operacionais permanentes , e uma moderna câmera para captação de imagens e sons durante salvamentos em escombros. Na solenidade, também foi apresentado o novo uniforme da corporação.
Para Zé Neto, os novos equipamentos serão importantes para potencializar o atendimento a população baiana. "Tenho certeza que esse investimento vai melhorar significativamente a prevenção, a estrutura administrativa e o planejamento do Corpo de Bombeiros. Desta forma, conseguiremos viabilizar que os bombeiros tenham mais capacidade no combate as ocorrências, especialmente os incêndios, na prevenção e no de gerenciamento de risco", disse.
Durante o evento, o deputado também comentou o crescimento e a independência do órgão. "Eu não me canso de afirmar que todo trabalho realizado, desde o governo Wagner até o governo Rui, para consolidar a independência dos bombeiros foi uma atitude correta, na qual fui um dos protagonistas do debate. Tenho muito orgulho e alegria ao ver os bombeiros com mais foco e acima de tudo com qualificação, podendo com isso buscar mais atores e mais parcerias para melhorar os atendimentos da corporação", afirmou.
Por fim, Zé Neto parabenizou o governador Rui Costa e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles pelo trabalho realizado. "Quero parabeniza-los por mais esse feito que vai melhorar a vida dos baianos e fortalecer ainda mais a corporação dos bombeiros, que tem uma atuação de extrema relevância para comunidade baiana", completou.