O Mandato da Luta participou, na manhã desta quinta-feira (10), em Feira de Santana, da reunião com a diretora geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Eliana Boaventura, técnicos do IBGE e moradores dos loteamentos Parque Viver e Jardim Aliança, situados próximos ao Tomba. Na oportunidade, foi discutida a proposta dos moradores que reivindicam a definição da demarcação territorial da área, uma vez que a localidade se encontra entre os municípios de Feira de Santana e São Gonçalo.
Para o vereador Beldes Ramos (PT) a situação de indefinição de identidade territorial dos loteamentos prejudica os moradores da localidade, no que diz respeito à questão dos serviços públicos, pois alguns serviços são prestados por Feira de Santana e outros por São Gonçalo.
A comunidade apela para que essa situação seja resolvida, com a definição da demarcação territorial, reconhecendo que a localidade é pertencente ao município de Feira de Santana. “Essa questão terá que ser assegurada por lei. Estamos na luta pelo reconhecimento territorial das localidades e o deputado Zé Neto tem sido um importante parceiro para fomentar esse debate com os deputados que, em última instância, irão resolver a questão”, explica José Carneiro, morador do Jardim Aliança e um dos representantes da causa.
A diretora geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia - SEI, Eliana Boaventura, se comprometeu em levar essa questão, primeiramente aos prefeitos de Feira de Santana e São Gonçalo, e posteriormente, ao pleito na Assembléia Legislativa para que esse desejo de pertencimento de identidade territorial da comunidade, possa ser analisado e aprovado.
Veja mais fotos: SEI DISCUTE COM COMUNIDADE DEMARCAÇÃO TERRITORIAL