O deputado e líder do governo, Zé Neto (PT), participou na manhã desta sexta-feira (18), juntamente com a presidente da república Dilma Rousseff e o governador Rui Costa, da cerimônia de entrega de 1656 unidades residenciais para famílias de Feira de Santana, construídas pelo Programa Federal Minha Casa Minha Vida (MCMV). O Programa tem como objetivo proporcionar ao cidadão brasileiro, através da parceria com empresas, estados, municípios e entidades o acesso ao financiamento da sua moradia com condições especiais.
O ato de entrega dos empreendimentos foi unificado e realizado no bairro Conceição II. Foram entregues 1116 unidades nos Residenciais Alto do Rosário e Viver Alto do Rosário, no bairro Conceição II e 540 unidades no Residencial Parque dos Coqueiros, no bairro Asa Branca, contemplando cerca de 5000 pessoas. Além de Feira de Santana, está sendo feita a entrega simultânea, nesta sexta-feira (18), nas cidades de Ananindeua (PA), Itabuna (BA), Itapeva (SP), Suzano (SP), Votorantim (SP) e Teresina (PI).
A presidente Dilma Russeff ressaltou a honra de estar entregando novas unidades habitacionais para milhares de famílias, que estão realizando o sonho da casa própria. “ É uma honra pra mim, que lutei tanto por esse Programa, ver milhares de famílias entrando para suas casas próprias. É uma alegria no meu coração possibilitar a concretização do sonho, dentre tantos, talvez o maior, a conquista da casa própria,” enfatizou Dilma. A presidente também comentou sobre a atual conjuntura política do país, e reafirmou o apoio as investigações, desde que seja assegurada pelos direitos constitucionais, respeitando o processo democrático.
O governador Rui Costa, por sua vez, destacou a importância do Programa na vida de milhares de famílias baianas, ao proporcionar uma moradia digna. Além de Feira de Santana, 900 famílias da cidade de Itabuna também estão sendo beneficiadas pelo Programa do Governo Federal. Na oportunidade, Rui Costa, evidenciou a atuação e o empenho do deputado estadual, Zé Neto, na luta para a melhoria da qualidade de vida dos feirenses.
Zé Neto (PT), deputado estadual e líder do governo, agradeceu a presidente Dilma Russeff e ao ex-presidente Lula, pela atuação dos seus governos que trouxeram para Feira de Santana um desenvolvimento nunca visto na história. Nesta sexta-feira (18) foram entregues mais de 1600 casas, das 45000 que já foram contratadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Até aqui já foram investidos 2,6 bilhões de reais. “A implantação do programa proporcionou a oferta de emprego e o avanço na tecnologia e na engenharia do nosso município. Considerada, no Brasil, a cidade que mais construiu habitações pelo programa MCMV”, afirma Zé Neto.
O deputado também agradeceu a todos e a todas que compareceram na solenidade para dizer não ao golpe, dando exemplo de cidadania, patriotismo, em defesa da democracia. “No nosso governo, Feira de Santana está em primeiro lugar, convidamos o prefeito que foi bem recebido e mostramos a ele que diferente do que fizeram semana passada, onde o ato contra a presidente foi arquitetado pelo seu grupo político, inclusive, utilizando o prédio da prefeitura para reunir os ativistas. Estamos dando exemplo, mais uma vez, que independente de ideologia política estamos sempre lutando por Feira de Santana. Viva a democracia, parabéns ao governador Rui Costa e ao ministro Jaques Wagner, “ finalizou.
O programa já beneficiou mais de 10 milhões de pessoas, com a entrega de 2,6 milhões de moradias em todo o país. Fernando Santana, 32 anos, beneficiário, morador do Residencial Alto do Rosário II, ressaltou a importância do programa. “Minha família sempre morou de aluguel, hoje, conquistamos a nossa casa própria. Vou poder dar um futuro melhor aos meus dois filhos, com uma estrutura digna”, disse Santana. Ainda, de acordo com a presidente, até o final do próximo ano serão entregues mais 1,5 milhão de casas em todo o Brasil. “Graças ao Minha Casa, Minha Vida, hoje mais de 22 mil pessoas estão realizando o sonho da casa própria", destacou.
Estiveram presentes na solenidade o ministro da Casa Civil Jaques Wagner, os deputados federais Afonso Florence (PT), Daniel Almeida (PCdoB), Fernando Torres (PSD), os deputados Fátima Nunes (PT) e Joseildo Ramos (PT), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, dentre outras autoridades, além dos beneficiários e representações da sociedade civil.