O deputado estadual Zé Neto (PT), prestigiou, na tarde deste sábado (19), mais um Encontro de Carros Antigos, promovido pelo Clube da Ferrugem. O evento é realizado mensalmente, na cidade de Feira de Santana. Apaixonados por veículos antigos, o grupo formado em 2011 por oito amigos se reunia semanalmente para passear e conversar sobre os seus carros, que ao longo do tempo foi agregando mais amantes e colecionadores.
O presente encontro foi marcado pelo o ato oficial de filiação a Federação Brasileira de Veículos Antigos. De acordo, com o presidente do Clube da Ferrugem, Mateus Rios, o evento foi um momento de celebrar a nova certificação que mostra o reconhecimento do Clube. “Além de celebrar a filiação o clube promoveu uma campanha solidária. O nosso encontro é solidário, hoje, estamos arrecadando alimentos não perecíveis para a creche Mãos Unidas, localizada na Mangabeira. O projeto Ferrugem Solidária, tem o intuito de abraçar causas de apoio, de solidariedade. Em todos os encontros procuramos ajudar as entidades da nossa cidade e região. Não só dos proprietários de carros antigos e associados do clube, mas também de toda comunidade, dos visitantes. Queremos fazer muitos Ferrugens solidários em Feira de Santana,” ressaltou Mateus Rios.
Colecionador e apaixonado por veículos antigos, o deputado Zé Neto, um dos sócios do clube, participou do encontro, e comemorou a filiação a Federação Brasileira de Veículos Antigos. “Trata-se de um encontro de amigos, de família, de saudosistas, de um passado que nos impulsiona a olhar melhor para frente, porque sem retrovisor ninguém consegue ultrapassar, o que vem como obstáculo. Essa consolidação dá ao Clube da Ferrugem a condição, atualmente, de ser um dos mais organizados da Bahia. O interesse por carros antigos cada dia, mais, cresce na sociedade. O encontro de hoje foi muito grande e participativo chegando a mais de uma centena de carros. Isso dá o tom do espaço de convivência mais saudável e rico. Parabéns a direção do Clube da ferrugem, em nome do amigo Mateus Rios que de forma apaixonada dá encaminhamento a vida dessa importante organização da nossa cidade e região’, enfatizou, Zé Neto.
O presidente da Federação Brasileira de veículos antigos, Roberto Suga, destacou o crescimento do hobby de colecionar carros antigos no Brasil e no mundo e ressaltou a importância do Clube da Ferrugem no Nordeste. “É um evento que acontece a vários anos, que acaba gerando um impacto no fluxo turístico da cidade, movimentando colecionadores de várias cidades do nordeste. É importante que o poder público perceba esse impacto dessas associações como um movimento cultural, que busca preservar, pela vontade dos colecionadores, mas também demonstrar ao público a evolução automobilística não só da indústria nacional como da indústria mundial.
A exposição apresenta mais de cem
modelos raros que marcaram a história do automóvel no estacionamento do Ville Goumert, na Avenida João Durval Carneiro em Feira de Santana, até este domingo (20).
20
Mar