28
Mar
Após uma luta de nove anos, a comunidade do Caroá no distrito de Ipuaçu, já pode comemorar a distribuição de água potável na comunidade. Na tarde desta segunda-feira (28), o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, se reuniu com o deputado estadual Zé Neto (PT), o vereador Beldes Ramos e a liderança do Caroá, Maristela, quando o presidente garantiu a execução da obra que tem uma extensão de 4km, atenderá cerca de 50 famílias e consistirá na implantação de um “Buster” que distribuirá a água a partir da comunidade do Galhardo.
Ainda participaram da reunião, a diretora da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) de Feira de Santana, Edneide Queiróz; a coordenadora do Projeto Bahia Produtiva na Car, Thaise Pinto e o Diretor de Operação do Interior da Embasa, José Ubiratan Cardoso.
Na oportunidade Edneide da Car informou que a comunidade foi beneficiada com o Programa Bahia Produtiva, quando foi disponibilizado uma Cozinha Comunitária, porém a falta de água impede que o processo do benefício seja finalizado.
“Para mim é uma alegria imensa estar aqui com os meus companheiros que trouxeram mais uma vez a reivindicação por demais importante da ligação imediata da água do Caroá, até porque depois da aprovação do Programa Bahia Produtiva, no caso uma cozinha comunitária, a ligação de água potável na comunidade é urgente”, disse o deputado Zé Neto.
Zé Neto comemora a solução para a luta de anos da comunidade. “Para nós é uma vitória, por que infelizmente a comunidade que fica entre os distritos de Ipuaçu e Jaguara, tem uma localização que vem a impedir de haver uma ligação mais tranquila do ponto de vista da viabilização técnica. Havia um custo razoável para fazer essas ligações e mesmo na dificuldade a Embasa vai fazer um esforço a mais para garantir que a comunidade passe a ter água, fazendo com que os homens e mulheres da região tenham acesso a um projeto que vai gerar renda às famílias e vai dar um grande acréscimo na qualidade da vida daqueles que ali residem”, completou.