Na tarde desta terça-feira (05), o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé neto (PT) recebeu os representantes do grupo de excedentes e não excedentes do concurso de Agentes Penitenciários, que solicitam a imediata convocação dos aprovados que já fizeram o curso de formação, e ainda que haja uma ampliação da convocação com relação aos excedentes do concurso.
O deputado destacou que sempre haverá um espaço de diálogo e atenção, ao tempo que afirmou que a situação passa por um processo de conta fiscal e econômica, para que se tenha o espaço econômico com o dinheiro para poder convocar, bem como a condição fiscal já que nesse momento o índice prudencial foi alcançado com relação número de pessoal. “É evidente que é preciso tomar medidas, como já vem sendo feito, para que o limite prudencial possa ser restabelecido e dê condições técnicas e legais para a convocação dos agentes, tanto para os que já cumpriram as etapas do concurso como daqueles que pleiteiam ser convocados para as etapas posteriores”, disse.
Zé neto disse que acompanhará a situação de perto. “Portanto, estaremos acompanhando todos os desdobramentos, e o que eu posso garantir é que há um esforço do governador Rui Costa para que as contas sejam ajustadas e adequadas, no intuito não só de de convocar esses que já estão aptos a serem convocados, como também com relação ao concurso da Polícia Civil que também é uma outra expectativa importante aqui no nosso Estado”, pontuou.