Nesta quinta-feira (7), proprietários de pequenas construtoras de Feira de Santana se dirigiram ao Gabinete do deputado estadual e líder do governo, Zé Neto, onde se reuniram para discutir sobre a turbulência que atravessam em função das novas tratativas e normativas da Caixa Econômica Federal, em relação as exigências de liberação de financiamento para unidades autônomas, que sofreu alterações, tornando-se mais rigorosas.
Para o deputado Zé Neto, este é um dos setores mais produtivos da cidade, que faz parte da cadeia produtiva, e também são aliados do setor de material de construção, vidraceiros, serviços e outros. “Nos procuraram e o nosso papel aqui é fazer as devidas interlocuções. A Caixa Econômica tem a frente o Salvador Celso que é um feirense que tem sido muito receptivo as demandas da cidade e da região, e de nossa parte será encaminhar as situações todas que têm sido elencadas, para encontrar caminhos que possam estabelecer razoavelmente um diálogo e soluções que criem condições para que esse setor continue produzindo”, afirmou.
Durante a reunião foi criada uma comissão que vai compilar todos os elementos, a partir disso, nos próximos dias, o documento elaborado será encaminhado a Caixa Econômica. "César Cerqueira que é o engenheiro representante da Associação de Engenheiros e Arquitetos, que também participou da reunião, irá ajudar a elaborar esse documento que encaminharemos a Caixa. Faremos uma reunião o mais rápido possível com a Caixa, e com esses representantes. Solução tem, diálogo é que precisa, então vamos ajudar nessa interlocução que é o nosso papel”, informou.
07
Abr