Na tarde desta segunda-feira (11), o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), recebeu o Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (SINDVIGILANTES) e a Confederação Nacional se Vigilantes e Prestadores de Serviços (CNTV) para discutir as medidas do Governo que podem diminuir o número de vigilantes que trabalham para o Estado por meio de empresas terceirizadas.
A questão foi apresentada pelo presidente do SINDVIGILANTES e da CNTV, José Boaventura, que alegou ver um processo de perda na segurança das escolas do Estado. Na ocasião, acompanhado dos deputados estaduais, Rosemberg Pinto e Maria del Carmen, Zé Neto se inclinou a fazer a intermediação junto a Secretaria de Administração do Estado (SAEB) com o intuito da categoria colocar suas razões e questionamentos.
Durante o encontro, também ficou acordado que até quarta-feira (13), o sindicato irá apresentar um documento com as alegações e o posicionamento oficial das entidades. Ao tempo, que será marcada uma pauta de reunião entre os representantes da categoria e os representantes governamentais para discutir o tema e se buscar uma conclusão mais balizada.
Também participaram da reunião, o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Camaçari e Região Metropolitana (SINDMETROPOLITANO), Geraldo Cruz; e a diretora do SINDMETROPOLITANO, Ana Rita; e o secretário de imprensa do SINDVIGILANTES, Paulo Brito.