Durante a manhã desta quinta-feira (04), o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), participou da cerimônia que concedeu o Título de Cidadão Baiano ao presidente do Conselho de Curadores da Fundação José Silveira, o médico Geraldo Leite. A honraria foi proposta pelo deputado Aderbal Caldas.
Para Zé Neto, o professor Geraldo Leite é, sem nenhuma dúvida: "uma das maiores referências vivas da intelectualidade, da ciência, da administração, da literatura e da dignidade baiana". Zé Neto também parabenizou o médico pelo Título. "Parabéns, Dr. Geraldo! A Casa Legislativa se sente muito honrada em lhe homenagear. Parabéns também ao nosso amigo e deputado Aderbal Caldas pela brilhante iniciativa que hoje pela manhã pôde ser concretizada fazendo com que vá aos anais da Casa um registro bastante relevante para a história legislativa do nosso Estado", afirmou.
Geraldo Leite foi eleito presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Regional Feira de Santana, e fez parte da coordenação de diversos eventos científicos da área. No campo do ensino, foi professor titular da Escola Baiana de Medicina, membro titular da Academia de Medicina da Bahia, reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, sendo o primeiro presidente, que na época respondia também pela reitoria, permanecendo neste cargo entre os anos de 1976 a 1979. Em 1997, foi eleito para o Conselho de Curadores da Fundação José Silveira, e, em 2010, assumiu a presidência da entidade.
Fizeram parte da mesa: o presidente do conselho de curadores da Fundação José Silveira e homenageado, Dr. Geraldo leite; o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas; o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Roberto de Sá Menezes; o presidente da Academia de Educação de Feira de Santana, a professora Ananci Bispo Paim; o presidente da Academia Baiana de Educação, Astor de Castro Pessoa; a superintendente da Fundação José Silveira, Leila Brito; o presidente da Academia de Medicina da Bahia, Almério Machado; dentre outras personalidades.
04
Ago