Na manhã desta quarta-feira (13), o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), se reuniu com o secretário de Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, e com os representantes do corpo médico do Hospital da Criança (HEC) para discutir a pauta de reivindicações.
Durante o encontro, os médicos do HEC apresentaram as demandas da unidade, reivindicaram um cronograma de pagamentos para os médicos e solicitaram que os editais que envolvem a contratação de gestão do HEC, para os próximos dois anos, sejam reapreciados.
Diante dos pleitos, o secretário da pasta garantiu que irá realizar os pagamentos emergenciais e que será criado um cronograma de ações para sanar as necessidades do HEC. Na ocasião, também ficou combinado que o movimento e a equipe da Sesab irá avaliar as questões relacionadas aos editais, visando a elaboração de um novo edital ou aditamentos no edital já publicado para viabilizar o equilíbrio das situações reclamadas pelo corpo médico. Em tempo, os médicos irão se reunir na próxima sexta-feira (15) para discutir os encaminhamentos da reunião.
Para Zé Neto, a reunião teve um saldo positivo. "Quero agradecer a disponibilidade do nosso secretário, Fábio Vilas-Boas, e dizer que o nosso encontro foi muito produtivo, pois criou uma intermediação mais direta com o secretário para sanar as questões relacionadas ao HEC e porque conseguimos ter um diálogo unitário e amadurecido que trará resultados positivos para o atendimento de saúde no Estado", afirmou.
Participaram da reunião, os médicos do HEC: Armando Kleber San Galo, Federico Ferraz, Sandro Nunes e Suanne Costa; o superintendente do HEC, Márcio Lima, o chefe de gabinete da Sesab, Fernando Daltro Junior, e o superintendente de Atenção Integral à Saúde, Luiz Carlos Passos.