Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, na tarde desta terça-feira (25), os Projetos de Lei 21.779/2016, de autoria do deputado Bobô, e 21.780/2016, do deputado Bira Corôa, que reconhecem as torcidas do Bahia e do Vitória como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado. A votação foi realizada com a dispensa de formalidades das bancadas de governo e oposição, cujo lideres são os deputados Zé Neto e Sandro Régis, respectivamente.
Na ocasião, Zé Neto comentou a importância da aprovação dos projetos. "O reconhecimento das torcidas do Bahia e do Vitória como Patrimônio Cultural e Imaterial é um passo importante e decisivo para que tenhamos nesse Estado a deferência e a importância institucional reconhecidas para essas duas importantes e maiores torcidas do nosso Estado", disse.
Em tempo, o deputado também comentou que fará um projeto para a torcida do Fluminense de Feira. "Eu que sou torcedor do Fluminense de Feira, já estou a caminho de pedir esse reconhecimento para a torcida do clube que, com certeza, fará jus a importância entre as torcidas", afirmou.
25
Out