Na manhã desta quinta-feira (30), o governador Rui Costa lançou o programa Primeiro Emprego, que vai beneficiar cerca de nove mil jovens formados na Rede Estadual de Educação Profissional. O programa é uma ação social de combate ao desemprego dos jovens, promovido para inserir egressos e estudantes da Educação Profissional no mercado de trabalho.
A meta do Governo do Estado é oferecer 4.500 vagas em 2016/17 e outras 4.500 em 2017/18, totalizando 9.000 vagas. Os empregos serão oferecidos na área de estudos de cada jovem com contrato de duração de 24 meses quando firmado com o Estado e tempo indeterminado em empresas privadas. Para participar os estudantes precisam ter concluído 40% do curso ou tenham concluído em no máximo um ano.
O deputado Zé Neto parabenizou o governador Rui Costa e todos os secretários do governo, especialmente o Secretário de Educação, Walter Pinheiro. “Esse programa é um importante passo para a inclusão dos Jovens no primeiro emprego e na vida. Em meio a tantas crises e tantas turbulências é preciso ter políticas claras para a nossa juventude que mais sofrem nesse contexto de desemprego, da falta de oportunidade e de todo um processo que necessita ser enfrentado com a valorização do saber, do aprimoramento intelectual e cultural. Assim, fica a minha alegria em ver neste momento o Governo lançar na Bahia o Programa Primeiro Emprego, que com certeza alcançará objetivos extraordinários a curto, médio e longo prazo”, concluiu.
30
Nov