Na manhã desta quarta-feira (30), o deputado estadual e líder do Governo, Zé Neto (PT), participou da Reunião Conjunta das Comissões com o objetivo de discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2017.
Os parlamentares aprovaram, por maioria, a previsão de gastos do Governo para o próximo ano. A mesa foi composta pelos deputados, Joseildo Ramos (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ),
Alex Lima (PTN), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e Nelson Leal (PTB), relator do Orçamento. Na próxima terça-feira (6), a matéria segue para o primeiro turno de votação no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.
Após a apreciação, Zé Neto comentou o resultado da reunião. “O Governo acaba de aprovar um orçamento com tranquilidade, em termos de Brasil, é um dos mais equilibrados, especialmente no que se refere a capacidade de investimento, que continua sendo um dos pontos cruciais do nosso governo. Investimento não apenas em infraestrutura, mas também no âmbito social. Um orçamento que teve um reajustamento de 4,3%, alcançando 44,4 bilhões de reais. Isso demonstra a nossa vontade de seguir em frente em meio a tantas crises que se abatem no Brasil e pelo mundo. No Brasil, em uma situação pior por conta do cenário político que aponta para o entreguismo jamais visto na história da república brasileira. A Oposição apresentou emendas que, do ponto de vista legal, não podiam ser acatadas; as emendas impositivas dos deputados, tanto de Governo, quanto de Oposição - que é uma inovação do contexto da Bahia - foram preservadas. Espero que possamos ter um ano de trabalho, determinação, pé no chão e um orçamento do tamanho que a Bahia, nesse momento, pode executar”, encerrou.