Com intermediação do deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), o Governo do Estado prorrogou por mais um ano incentivos fiscais para a cadeia produtiva do leite, como a manutenção do crédito presumido de 100% no ICMS para a indústria local e isenção da diferença de alíquotas para aquisição de novos equipamentos. Esta iniciativa visa preservar a competitividade do mercado e manter a capacidade de produção e geração de empregos de toda a cadeia. Bem como, incentivar a modernização dos parques fabris e a ampliação da capacidade de produção das agroindústrias do Estado.
O deputado comentou a prorrogação concedida pelo Governador Rui Costa. “Como acompanho de perto a cadeia produtiva do leite, fico muito feliz com a prorrogação dos benefícios de ICMS para toda cadeia do leite e os descontos relacionados a aquisição de maquinários, que por certo vão influenciar fortemente na melhoria da nossa produtividade. O leite é uma cadeia rica e quando falamos em cadeia do leite, falamos no pequeno produtor, que tem duas ou três vacas na sua propriedade até o grande produtor que industrializa o leite. Essa harmonia de interesses que o Estado busca todo tempo através do diálogo tem sido fundamental para enfrentarmos as dificuldades postas pela economia e condições climáticas do nosso Estado.
Portanto, agradeço e parabenizo ao nosso Governador Rui Costa e ao secretário da Fazenda Manoel Vitório pelo apoio à cadeia produtiva do leite, assim como todos aqueles que produzem no nosso Estado. Vamos continuar trabalhando para colaborar com esse importante setor da economia e com a melhoria social da nossa Bahia.”, disse Zé Neto.
28
Dez