10
Jan
Com o objetivo de discutir demandas do movimento das fanfarras na Bahia, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), intermediou a reunião, realizada nesta terça-feira (10) na Secretaria de Educação com o superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica Ney Campello; a presidente da Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (AFAB-BA) Raimunda Santana, que representou também o presidente da Federação Baiana de Fanfarras (FBF) Edson Ribeiro; o presidente da Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (LICBAMBA) Luiz Carlos Souza, e a coordenadora de educação Integral da Secretaria de Educação Rowenna Brito.
Na ocasião, foram discutidas demandas do movimento como, incentivos às fanfarras e bandas da Bahia, a inserção das fanfarras no setor de Projetos Estruturantes da Secretaria de Educação do Estado, e a capacitação e formação dos regentes. Ainda na reunião ficou definido que a partir de fevereiro começa a funcionar o Comitê de Fanfarras da Bahia. O objetivo do comitê é estruturar e apresentar agendas de interesse do movimento para os órgãos competentes.
Na oportunidade, o deputado Zé Neto falou sobre a importância da criação do comitê para o movimento de fanfarras. “A Associação de Fanfarras da Bahia, finalmente, encontra um caminho que, em meu ponto de vista, é definitivo. A criação do Comitê das Fanfarras vai fazer com que essas pautas cheguem de forma mais tranquila e mais objetiva ao Governo, alinhando turismo, cultura e educação numa caminhada que com certeza vai consolidar as políticas públicas desse importante setor, que é um dos braços principais da comunidade, junto à educação”, comemorou.