10
Jan
O festejo em homenagem a São Sebastião, padroeiro do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina já virou tradição na localidade. Mas diante do atual cenário econômico, neste ano a 60 ª edição da comemoração precisa muito do apoio do Governo Estadual.
Na tarde desta terça-feira (10), a prefeita Guilma Soares (PT) solicitou a intermediação do Secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Josias Gomes e do líder do Governo Zé Neto (PT) para que a data não passe em branco na cidade, devido a sua importância cultural.
Para Zé Neto (PT), o início de gestão acompanhado com diversas dificuldades acumuladas durante o ano, não foi bom para o país em face da própria situação municipal que a gestora encontrou o município e para intermediar o pedido de apoio, o deputado solicitou a cooperação da Serin junto a BahiaTursa através do presidente Diogo Medrado. “Portanto, viemos aqui intermediar esse apoio para que posamos viabilizar esse importante apoio que, por certo, fará com que essa festa tenha o êxito esperado. Nosso papel é cumprir a nossa missão com esse município, o qual temos uma obrigação política e moral de está sempre alinhando e ajudando", garantiu o deputado.