Z Neto participa do Encontro Estadual do Movimento Muda PT, em Lauro de Freitas

ZÉ NETO PARTICIPA DO ENCONTRO ESTADUAL DO MOVIMENTO MUDA PT, EM LAURO DE FREITAS
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, participou, neste sábado (14), do Encontro Estadual do Movimento Muda PT, realizado em Lauro de Freitas. Na ocasião foi feita uma análise da conjuntura política, onde se discutiu a mobilização nacional em torno das mudanças das diretrizes partidárias, além de fazer uma avaliação dos governos petistas na esfera federal e estadual.
O evento contou com a participação de prefeitos, vereadores, deputados e lideranças petistas de várias partes do Estado. Dentre os presentes estavam o ex-governador e coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes) Jaques Wagner; a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; os deputados federais Afonso Florence, Nelson Pelegrino, Waldenor Pereira e Luiz Caetano; e os deputados estaduais Zé Raimundo, Maria Del Carmen, Bira Coroa e Neusa Cadore.
Na oportunidade, Zé Neto destacou que o caminho é aprender com as dificuldades e ressaltou que o PT, hoje, paga mais pelos acertos do que pelos erros cometidos. “O caminho é aprender com as dificuldades, que não foram poucas, não só por causa de erros, mas por conta dos acertos, do que construímos de bom para o país. O PT buscou a valorização do capital nacional, do emprego, do trabalho, da inclusão social, enfim, nós temos que ter consciência disso. Talvez se o partido não tivesse errado em nada, ainda assim encontrariam o erro, pois o nosso maior erro para as elites dominantes foi ter acertado no tom de proteger a história do povo brasileiro, de avançar na cultura, na educação, na saúde pública, na geração de emprego e renda, na melhoria de vida do homem do campo, nas políticas para mulheres e para negros”, enfatizou. 
Para Zé Neto o que está em jogo no Movimento Muda PT não é a disputa de um partido e sim a busca pela unidade, a fim de fortalecer novamente a luta do povo brasileiro. “A ordem é a autocrítica, a unidade e o fortalecimento da nossa democracia interna para manter o nosso PT firme e forte nessa trincheira de luta histórica por um Brasil melhor. Vamos fortalecer a luta dos trabalhadores e do povo brasileiro, em busca de um poder central, e de manter o projeto que Lula e Dilma encaminharam tão bem”, disse.
O ex-governador disse que se orgulha por tudo de bom que o PT já fez pelo povo brasileiro e afirmou que o partido ainda tem muito o que contribuir com os brasileiros e com o Brasil. Wagner ressaltou que é importante que o partido se fortaleça localmente para assim ganhar mais força no âmbito nacional. Para ele, o caminho é oxigenar a estrutura do partido para que os seus dirigentes e seus militantes se sintam parte.
O Movimento Muda PT reuniu militantes de seis tendências internas do Partido dos Trabalhadores. Fazem parte do movimento que prega a renovação do partido os grupos Avante S21, DS, 2 de Julho, EDP, MPT e MS.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323