Com mediação do mandato do deputado Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, o movimento de fanfarras da Bahia alcançou mais um pleito que fortalece as entidades de fanfarras e bandas. A conquista da vez foi a autorização de uso em bem público para a Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (AFAB/BA) concedida, nesta segunda-feira (16), pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC). O termo foi assinado pelo diretor geral do IPAC João Carlos Cruz de Oliveira e pela presidente da AFAB Raimunda Santana. Também participaram do ato de assinatura do termo e entrega das chaves o chefe de gabinete do órgão, Ivan Teixeira, e Kennedy Kruschev Duplat, representando o mandato de Zé Neto.
O imóvel cedido fica localizado na Rua Gregório de Matos, nº 26, Centro Antigo de Salvador. O imóvel será um espaço onde três entidades poderão utilizar para discutir as demandas do movimento de fanfarras e bandas da Bahia. Além da AFAB, a Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (LICBAMBA), presidida por Luiz Carlos Souza; e Federação Baiana de Fanfarras (FBF), que tem como presidente Edson Ribeiro, também se beneficiarão com essa conquista.
Na oportunidade, Raimunda Santana comemorou a concessão e agradeceu ao deputado Zé Neto pelo apoio que tem dado ao movimento. “Hoje pegamos a chave do imóvel cedido pelo IPAC, uma conquista da AFAB-BA, que servirá também paras as demais associações LICBAMBA e FBF. Agora estamos vendo a possibilidade de reforma do imóvel para então mudarmos para lá. Agradecemos o empenho e apoio do deputado Zé Neto”, disse.
17
Jan