Na tarde desta segunda-feira (23), o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), participou em Salvador, da cerimônia de posse dos novos secretários do Estado. O ato foi realizado no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A solenidade contou com a presença do vice-governador João Leão, do Senador Otto Alencar, da Senadora Lídice da Mata, do presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo, de deputados federais e estaduais, prefeitos, dentre outras autoridades.
Foram empossados sete novos secretários nomeados pelo governador Rui Costa. José Vivaldo Mendonça assume a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Jaques Wagner, de Desenvolvimento Econômico (SDE); Fernando Torres, de Desenvolvimento Urbano (Sedur); Olívia Santana, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); Carlos Martins, de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (JDHDS); Geraldo Reis, do Meio Ambiente (Sema); e Julieta Palmeira, de Políticas para as Mulheres (SPM). Além deles, Jorge Hereda, assume a BahiaInvest.
Na ocasião, o governador Rui indicou o critério para a escolha dos secretários. "O equilíbrio entre o técnico e alguma sensibilidade política. É isso que nós buscamos. Não interessa ter alguém técnico que não tem sensibilidade do quanto aquilo impacta na melhoria na vida das pessoas. E também não adianta a pessoa apenas com perfil político, que não saberá executar aquilo que tem feito. A escolha partiu de quem tem conhecimento técnico, além de saber manter ou mudar uma equipe que já está em andamento. Os projetos são do Governo do Estado e não dos secretários", afirmou.
Na oportunidade, o deputado Zé Neto falou sobre a reforma no secretariado. “Super positiva, Rui conseguiu algo muito importante, fazer a reforma sem nenhum trauma, tanto para os que chegam quanto para os que saem. Todos chegaram com a condição de ter uma reforma, onde haverá todo um processo integrado. Os que saíram, saíram satisfeitos, não tem nenhum trauma em dizer que houve uma derrota para uma corrente ou para outra, ao contrario, todo mundo muito equilibrado não só com as secretarias, mas com as forças políticas que compõem o nosso governo. Então está de parabéns o Governador Rui Costa que deu um show de bola nesta importante tarefa de governar a Bahia”, disse.
23
Jan