A Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia promoveu, na tarde desta segunda-feira (30), um debate com o novo Secretário de Meio Ambiente, Geraldo Reis, para discutir uma agenda de perspectivas para o setor no Estado. A reunião presidida pelo deputado Marcelino Galo (PT), contou com a participação de servidores públicos, ativistas e membros da frente parlamentar.
Na oportunidade, o público presente debateu questões como educação ambiental, regularização da Lei Ambiental, estratégias de ações conjuntas entre o Ministério Público e a Secretaria de Meio Ambiente, além da proteção de animais.
Durante o evento, o deputado Marcelino Galo, que também é presidente da comissão de Meio Ambiente da Casa Legislativa, agradeceu a presença do secretário na discussão, já que o debate ainda seria um momento preparatório para a apresentação da agenda ao gestor.
Diante dos questionamentos abordados, Geraldo Reis, afirmou estar aberto para o debate. “Reafirmo que estou a disposição para o diálogo e transparência absoluta. Nesse sentido, participo desse evento, não podendo garantir que vou aceitar todas reivindicações, pois algumas delas fogem a minha governabilidade, mas garanto disposição para construir um horizonte estratégico para fazermos um bom trabalho”, disse.
A Frente Ambientalista é um movimento suprapartidário que tem como objetivo principal apoiar iniciativas governamentais e não governamentais em defesa do meio ambiente e da adoção de práticas sustentáveis. O debate realizado, mesmo antes da abertura dos trabalhos legislativos desse primeiro semestre, buscou alcançar avanços na conquista de um desenvolvimento socioambiental e sustentável para o estado da Bahia.