Atendimento 24 horas, dez leitos de pronto socorro, dois leitos de estabilização para receber pacientes que serão encaminhados para UTI e dois consultórios médicos. Essas são algumas das características da estrutura do novo pronto socorro do Hospital Emec, inaugurado na noite desta quinta-feira (2).
A inauguração contou com a presença do deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto, além da equipe diretora do hospital, representada pelo doutor Silvio Marques e pelas doutoras Cleusa Pita e Iracema Brandão; autoridades, como o prefeito de Feira, José Ronaldo e o vice-prefeito, Colbert Martins; médicos e cirurgiões da cidade; bem como alguns funcionários do hospital e a imprensa feirense.
Gratificado pela conquista, o doutor Silvio Marques relembrou todos os obstáculos encontrados para a construção do pronto socorro que se constitui como uma extensão do prédio já implantado do Emec. "A nossa persistência foi grande. Nós fomos à luta e hoje somos vitoriosos. Quanto maior a luta, maior a vitória", exclamou.
Zé Neto demonstrou sua satisfação com a inauguração e destacou a importância do Planserv, plano do Governo do Estado, no crescimento econômico do Emec. “É com satisfação que venho à inauguração do pronto socorro do Hospital Emec e em nome do doutor Silvio e das doutoras Cleusa e Iracema quero saudar a toda direção desta instituição, onde, inclusive, minhas duas filhas nasceram. Além de ser um investimento importante e audacioso na nossa cidade em um momento de crise no âmbito da saúde, fico bastante satisfeito em saber que o nosso plano de assistência médica, o Planserv, é uma das receitas mais importantes, um dos planos de saúde mais substanciais do ponto de vista econômico para manter as despesas do hospital. Isso também demonstra o quanto o Planserv do governo da Bahia, que foi recuperado por Wagner quando vinha fechando as suas portas e hoje tem todo o apoio do governador Rui Costa, tem sido importante para a saúde do Estado e da nossa cidade de Feira de Santana. Então é com satisfação que venho a este empreendimento abraçar e me colocar à disposição do que estiver ao alcance do Governo para que o Emec cada dia possa contribuir mais para a qualidade e melhoria de vida do povo de Feira de Santana e da Bahia”.
O Hospital Emec, que realizou no ano de 2016 96 mil atendimentos, conta com a colaboração de 180 médicos, 259 funcionários e 30 operadoras de saúde.
02
Fev