Com objetivo de manter o diálogo direto entre o setor produtivo do leite e o Governo Estado, representantes do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite – Ba) estiveram, na manhã desta terça-feira (07), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Parceiro do segmento, o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, esteve presente na reunião onde foram apresentadas demandas com o intuito de avançar nas políticas públicas para o setor.
Na oportunidade, Zé Neto falou sobre a importância de manter o diálogo entre o estado e a cadeia produtiva. “Para mim é sempre uma satisfação encontrar o nosso ex-governador, agora secretário de Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner, principalmente, para tratar de um assunto que eu tenho o maior carinho que é a produção de leite na Bahia. São diversas situações que foram relatadas e que passam pelo âmbito dessa secretaria. O objetivo é dar continuidade ao bom relacionamento que existe entre o setor produtivo e o Governo e também reivindicar a reestruturação da câmara técnica do leite, que com certeza vai melhorar ainda mais a legitimação do Estado acerca do dia a dia dessa tão importante cadeia produtiva”, disse.
Além do deputado Zé Neto, do secretário Jaques Wagner e do presidente do Sindileite Lutz Viana, participaram da reunião o vice-presidente Paulo Cintra, os diretores Robson Liger e Rafael Teixeira, o secretário de Agricultura do Estado Vitor Bonfim e o superintendente de Desenvolvimento agropecuário Adriano Bouzas.