O deputado estadual Zé Neto (PT) participou, na tarde desta quarta-feira (08), da coletiva de imprensa convocada pelo novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Ângelo Coronel (PSD), para apresentar o Colégio de Líderes e sua finalidade, a instância é encarregada de elaborar as pautas de votações dos projetos oriundos do parlamento.
Segundo o presidente, o Colégio de Líderes irá ampliar o diálogo na Casa e agilizar os trabalhos. “Esses dois primeiros meses vamos nos reunir às quartas-feiras , para se definir pautas futuras. Projetos irão ser distribuídos para subcomissões e comissões para ter debate aberto e ir para o plenário pronto para votar”, falou.
Na oportunidade, as lideranças explicaram para a imprensa o funcionamento da nova instância e o líder do Governo elogiou a iniciativa. “Quanto mais forem socializados os problemas e enfrentadas as dificuldades, criamos com isso comprometimento e cumplicidade dos deputados com os desígnios do Poder Legislativo, eu vou estar sempre apoiando esta iniciativa. O colégio de Líderes é uma proposição que, com certeza, vai aprimorar o relacionamento entre os deputados, blocos partidários e partidos com a presidência da Casa. Hoje tivemos uma reunião produtiva, onde definimos que serão realizados encontros semanais, inicialmente às quartas-feiras , no Salão Nobre da Alba. Vamos apostar para que com esse colégio possamos aprimorar os resultados do Poder Legislativo para o povo baiano”, afirmou Zé Neto.
Participaram da reunião os seguintes deputados: Ângelo Coronel (PSD), Rosemberg Pinto (PT), Leur Lomanto (PMDB), Tom Araújo (DEM), Pedro Tavares (PMDB), Ivana Bastos (PSD), Zé Neto (PT), Luiz Augusto (PP), Bobô (PCdoB), Fábricio Falcão (PCdoB) e Adolfo Viana(PSDB).