Desenvolver ações que contribuam para a diminuição da violência e da criminalidade na Bahia. Este é o objetivo do programa Pacto Pela Vida (PPV), do Governo do Estado. Na manhã desta quinta-feira (16) foi realizada a primeira reunião regional do PPV, no 1º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Feira de Santana. Estiveram presentes representantes do Judiciário, do Legislativo e da Segurança Pública do Estado.
Na oportunidade, o governador Rui Costa elencou as ações desenvolvidas pelo Estado. “A segurança pública é algo muito complexo. Estamos investindo pesado em veículos, equipamentos e pessoal, mas é muito importante que a sociedade também faça a sua parte. A família deve fazer o seu papel de família, participando efetivamente da formação dos jovens”, destaca o governador.
Segundo o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), o PPV é um programa importantíssimo. “Sem dúvidas o Pacto Pela Vida é algo muito bem pensado e elaborado. É a união do judiciário, legislativo e executivo. Os investimentos são necessários e darão bons frutos para toda a Bahia. O governador Rui Costa e toda a sua equipe estão empenhados em melhorar a cada vez mais a segurança pública do Estado, por isso, não posso deixar de parabenizá-los pela iniciativa”, comenta o deputado.
De acordo com Zé Neto, nas próximas semanas todos os distritos de Feira de Santana já devem contar com viaturas, para atuar na segurança pública e diminuição da violência. Compareceram à reunião a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro Barreto Santiago; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ângelo Coronel; o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão; o comandante da Região Leste em Feira de Santana, Coronel Adelmário Xavier; o secretário de Segurança Pública do Estado, Mauricio Barbosa, dentre outras autoridades estaduais e municipais.
16
Fev