Na noite desta quinta-feira (16), o assessor Aurelino Bento representou o Mandato da Luta no debate sobre a crise no transporte público de Feira de Santana, promovido pelo deputado estadual Ângelo Almeida.
A ação teve o objetivo de levantar e discutir questões pertinentes à mobilidade urbana, além de aproximar a população do tema. O debate foi mediado por Ângelo, que compôs a mesa com os seguintes representantes: José de Souza, do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Feira de Santana; professor Rosevaldo Ferreira, da Universidade Estadual de Feira de Santana; Pablo Bandeira, do Levante Popular da Juventude de Feira de Santana; Conceição Borges, do Centro de Apoio ao Trabalhador Rural; Danilo Ferreira, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano; Júlia Oliveira, do Movimento Levante e Lute da Uefs, além do engenheiro civil Bruno Sodré e do estudante de direito Francisco Rafael.
A mesa redonda começou com um breve histórico do transporte público de Feira de Santana. Em seguida, foram destacados os problemas na mobilidade e que afetam, principalmente a vida dos usuários do transporte coletivo. O debate, realizado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, contou com expressiva participação popular.
16
Fev