O Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa da Bahia, que tem como objetivo proporcionar uma maior democratização no processo de tomada de decisões na Casa, realizou uma reunião manhã desta quarta-feira (22), no Salão Nobre da Alba. O novo organismo é composto pelos líderes da maioria deputado Zé Neto (PT), da minoria Leur Lomanto Jr. (PMDB), das bancadas e blocos parlamentares, além do presidente Angelo Coronel (PSD).
Na oportunidade, o Colégio avaliou ações que possam aperfeiçoar o andamento dos trabalhos. Para o líder do Governo o encontro foi muito positivo. “A reunião foi eficiente, nós falamos de questões que buscam tornar o funcionamento da Casa mais prático, encaminhando medidas para que as comissões funcionem de forma mais eficiente, reduzindo o tempo de expediente nas quartas-feiras para que possamos votar e avaliar os projetos dos deputados com mais tranqüilidade. Também tomamos providência no sentido de garantir as mudanças regimentais que possam fazer com que a mesa funcione de forma adequada sem nenhum sobressalto e outras situações que dizem respeito ao dia a dia da Casa”, afirmou.
O deputado destacou ainda a importância do Colegiado. “Além de laços, o colégio estreita e harmoniza interesses. Então, sempre que a gente puder conversar mais e encontrar situações que podem ser acatadas com legitimidade e responsabilidade, vai ser bom. Portanto, tem sido muito boa a construção feita dentro do Colégio, os resultados já estão saindo e a tendência é sempre melhorar.”, finalizou Zé Neto.
22
Fev