As coisas estão a cada dia mais claras e o Brasil vai perdendo as conquistas sociais e econômicas do período Lula e Dilma. A pergunta é se vamos suportar tanta destruição de direitos e até que ponto, no futuro, será possível alguma reversão!
Perda do pré-sal, reforma na previdência, reforma trabalhista, terceirização, perda real de poder aquisitivo para todas as faixas dos trabalhadores, desidratação de todos os índices econômicos e outros retrocessos tantos... E o doloroso silêncio omisso dos exaltados dominicais e paneleiros de grife com suas falas vazias e sem projetos.
E olha que não foram as fichas dos petistas que demoraram a cair, foram as fichas de quem defendeu essa bandalheira e ficou sem discurso. Não generalizando, pois tem muita gente boa e de intenções nobres que por uma coisa ou por outra se alinhou a essa tropa de maloqueiros da política acreditando que impeachment era um caminho melhor como eles e a grande mídia anunciavam.
Até porque foi nessa onda, nesse oba oba, que essa mídia parcial e os "espertos" de outrora transformaram uma situação econômica que poderia ser remodelada, enfrentada e corrigida, numa situação absurda, de insustentabilidade na economia e no Congresso Nacional. E agora?
Agora é que é dificuldade, muito mais dura, pois está em curso um deliberado entreguismo sem precedentes nas diversas áreas da administração de nosso país.
Os sem votos assaltaram o poder e desmontaram a nossa democracia! Nossa soberania saiu da pauta... Querem-nos de joelhos novamente...
Foi golpe mesmo e não tem dúvidas para mais ninguém.
Tanto que, panelas reclamando só as que estão vazias na casa dos milhões de brasileiros que sentem na pele os efeitos nefastos do que estamos a passar.
Lembrando que além das mentiras e traições que a Presidenta Dilma foi vítima, transformaram os erros de alguns petistas – aí eu faço autocrítica, pois alguns dos nossos erraram e se lambuzaram – em motivos ampliados para motivar uma nova ordem política e econômica, diga-se de passagem, ilegítima, elitista, sem perspectiva alguma de futuro, na contramão do mundo que está dando certo e cometendo os mesmos graves "equívocos" do passado, não muito distante. Passado que foi tão duradouro e sofrido pra nossa gente.
Ou não está claro que não era de corrupção que eles falavam? Não era de desmando que eles falavam? Ou tem alguém de panela na mão ainda esperando que eles melhorem o valor dos salários, os investimentos em saúde, em educação, cultura, condições sociais, segurança pública, enfim...
Eles, que eu digo são os gananciosos que dominam os interesses econômicos mundo afora e os seus soldadinhos escrotos que de soberania e estabilidade só pensam na deles; na de suas famílias e de apaniguados; além de parte suculenta dessa elite atrasada, tirada a europeia, que se vestiu de verde e amarelo e que agora está com a cara vermelha dentro de seus esconderijos protegidos sem sequer botar a cara nas redes sociais, muito menos nas ruas.
No mais, lembremos que as condições políticas e a autonomia de nossas instituições, responsáveis por todas as investigações e denúncias que nos trouxeram até aqui, foram, em grande parte, conquistas dos governos comandados pelos petistas.
Nunca tivemos medo de transparência e de instituições fortes, muito ao contrário dos que interinamente estão desgovernando o Brasil.
Bom, o tempo está passando e, mais rápido do que alguns pensam, o país vai realmente acordando e até no Carnaval já está claramente perceptível os clamores reais das ruas.
Quanto ao PT, somos mais resistentes do que pensavam e ainda sofridos estamos cuidando de nossas feridas; fazendo nossas correções; disputando com o tempo e recompondo, ainda com mais força e vitalidade, o caminho da retomada do poder central para 2018.
FORA TEMER!!!
LULA PRESIDENTE!!!