No início da tarde desta quinta-feira (09), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT) esteve reunido em Brasília com o superintendente de operações de pessoas físicas da EMGEA (Empresa Gestora de Ativos) da Caixa Econômica Federal, Rudimar Balen, para tratar das situações relacionadas à quitação de mutuários ou ocupantes de imóveis da Caixa Econômica Federal com diversos conjuntos da cidade, especialmente do Feira IX, que tem a situação mais crítica.
A EMGEA está com 164 imóveis em condição de serem negociados a preços bem menores do que os contratados pelo mercado e pela própria Caixa Econômica. A reunião objetivou reabrir as negociações desses imóveis, tanto do Feira IX quanto dos demais conjuntos, e acelerar as negociações de valores que estão sendo feitas pela empresa conforme solicitação dos órgãos de controle, especialmente o Tribunal de Contas da União.
Na opinião de Zé Neto, Feira de Santana, que já teve quase 22 mil pessoas em débito com a Caixa, conseguiu evoluir nesses últimos 10 anos. "Hoje, pouco mais de mil imóveis em toda cidade entre os que estão no controle da EMGEA e da caixa precisam ser quitados. O Feira IX ainda figura como o conjunto que tem o maior número de problemas a ser tratado. Nos próximos dias, conforme Rudimar nos afirmou, sairão os valores para negociação das unidades nesses conjuntos e a partir daí vamos ajudar na divulgação e articular com associações e representações dos moradores desses conjuntos para que as negociações tenham o êxito esperado e possamos ver o máximo de famílias quitando definitivamente os seus imóveis", disse.
09
Mar