O governador Rui Costa assinou, na manhã desta sexta-feira (10), em Seabra, a ordem de serviço para a construção da Barragem de Baraúnas, investimento de mais de R$ 92 milhões. A obra, que irá beneficiar 65 mil pessoas, também vai garantir a segurança hídrica da população residente do município e de cidades circunvizinhas como Boninal e Piatã, contemplando pequenos segmentos de irrigação.
Na ocasião, o governador também assinou a ordem de serviço para o início das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Seabra, com a instalação do Poço Campestre e implantação de adutora de água bruta. Ele autorizou também a transferência de recursos do projeto Bahia Produtiva para a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia – Cerb recuperar, qualificar e ampliar quinze sistemas simplificados de abastecimento de água da região.
Além das ordens de serviço para melhorar o abastecimento de água na região, o governador autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural a celebrar dois convênios do Bahia Produtiva no valor de R$ 794 mil e formalizou a entrega do título de regularização fundiária do Território Quilombola Capão das Gamelas, que vai beneficiar 77 famílias. Rui Costa ainda aproveitou para visitar o Hospital Regional da Chapada Diamantina, que está sendo construído em Seabra pelo Governo do Estado.
O deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), que acompanhou a visita do governador a Chapada Diamantina, falou sobre a importância dos investimentos. "Enquanto assistimos em Brasília uma situação difícil do ponto de vista político e econômico, na Bahia nós podemos nos orgulhar da política e da economia, pois estamos conseguindo superar as dificuldades com trabalho, unidade e investimentos. Hoje em Seabra, o nosso governador Rui Costa, acompanhado do nosso time, assinou ordens de serviço de grande importância para o município e região, como a ordem para a construção da Barragem de Baraúna, a entrega de títulos de terras e viaturas da Polícia Militar e Civil para diversos municípios, bem como assinou convênios do Programa Bahia Produtiva. Ações que fazem a diferença no cotidiano das comunidades e que demonstram que esse é o tom para enfrentar o que temos vivido na política nacional", afirmou.
10
Mar