O Mandado da Luta, representado pela assessora Loize Menezes, participou da assembleia ordinária do Consórcio Chapada Forte, realizada na manhã deste sábado (11), em Andaraí. Durante a reunião, presidida pelo prefeito de Andaraí e presidente do consórcio, João Lúcio, foi aprovada por unanimidade a entrada do município de Ibitiara no consórcio.
Para Loize Menezes, a inserção do município de Ibitiara ao Consórcio, que foi intermediado pelo Mandato da Luta, trará grandes benefícios para o município e para a região. “Há dois anos quando era secretária executiva do consórcio tentamos trazer o município de Ibitiara para o consórcio, mas por motivos diversos não conseguimos. Hoje estamos felizes com essa adesão do município ao consórcio, que tem uma estrutura que permite atender as demandas de Ibitiara. Acredito que com essa inserção do Prefeito Beto o município de Ibitiara só tem a ganhar", disse.
A assembleia deste sábado também recebeu o coordenador dos consorciados da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), Zenildo Brandão, para discutir as demandas de infraestrutura das estradas da região da Chapada. "A intenção do Governo é fortalecer ainda mais a relação entre a secretaria e os consórcios. Quero parabeniza essa iniciativa e dizer que estamos à disposição para adiantar, o mais rápido, o convênio de recuperação das estradas da Chapada ainda no mês de março”, finalizou.
Participaram da reunião, os prefeitos dos 18 municípios que forma o Consórcio, são eles: Abaíra, Andaraí, Barra da Estiva, Boninal, Ibicoara, Itaetê, Iraquara, Iramaia, Lençóis, Mucugê, Marcionílio Souza, Nova redenção, Palmeiras, Seabra, Itaberaba, Rui Barbosa, Lajedinho, Boa Vista do Tupim e, agora, Ibitiara.
11
Mar