Na manhã deste sábado (11) o governador Rui Costa visitou o município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano ao participar da reabertura do Hospital Nossa Senhora do Bom Sucesso, administrado pela Santa Casa da Misericórdia, que ficou cerca de dois anos e meio fechado. Rui também entregou seis viaturas para as unidades da Polícia Civil dos municípios de Amargosa, Castro Alves, Jiquiriçá, Muritiba e São Felipe, além de duas viaturas para a Polícia Militar atuar nas cidades de Amargosa e Cachoeira e uma ambulância para a cidade de Cruz das Almas.
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT) acompanhou o governador durante toda a manhã. "Cruz das Almas voltou a sorrir, voltou a ter ares de esperança e o retorno de Orlandinho à Prefeitura realmente traz uma nova vitalidade para esse município. Hoje Rui reabre a Santa Casa fazendo desse espaço um novo vetor de saúde de todo Recôncavo, ampliando inclusive o que tinha no passado, além de entregar as viaturas e a ambulância em ações do governo que por certo vão dar mais qualidade de vida a toda população . Estamos mais do que juntos nessa grande tarefa de enfrentar essa crise política e econômica com trabalho e convicção de que o Governo da Bahia ultrapassará todas as dificuldades e se manterá, como tem se mantido, melhorando a vida da população", destacou.
Rui ainda autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a formalizar contratos com a Embrapa e UFRB, 12 associações e cooperativas de Cruz das Almas e municípios vizinhos, para participarem do projeto Bahia Produtiva. O objetivo é fortalecer a agricultura familiar nas cadeias produtivas da mandioca e da fruticultura tropical.
Também estiveram presente na manhã de agenda do governador o prefeito de Cruz das Almas, Orlandinho (PT), os deputados federais Jorge Solla, Robinson Almeida, Antônio Brito e Mário Negromonte Junior; os deputados estaduais Neusa Cadori, Bira Coroa, Joseildo Ramos, Fabíola Mansur, Alex da Piatã, Carlos Ubaldino, Mirela Macêdo e Eduardo Salles; além do secretário de Saúde, Fabio Vilas-Boas, do secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, do reitor da Universidade Federal do Recôncavo, Silvio Soglia e de prefeitos das cidades circunvizinhas.
11
Mar