Possibilitar conhecimentos acerca das técnicas científicas da ciência forense para o esclarecimento de aspectos relacionados ao crime ou ao processo da perícia criminal. Esse foi o objetivo do I Congresso de Ciências Forenses, promovido e organizado pela Comissão de Formatura 2019.1, do curso de Direito vespertino da Faculdade Nobre.
O deputado estadual Zé Neto integrou o Congresso contribuindo com o debate. "Parabéns a essa turma da FAN por esse evento que consolida um entendimento no Brasil acerca do momento histórico que estamos vivendo. É preciso valorizar as provas. É preciso que tenhamos além de convicções, a materialização e o esgotamento dos estágios probatórios. Em um instante onde indícios, evidências e convicções tomam a cena de forma parcial e até desnutrida do ponto de vista do direito é preciso que tenhamos uma ofensiva como essa de hoje. Parabéns e que cada dia possamos ver em Feira de Santana mais e mais eventos com essa qualidade", declarou.
O Congresso, que aconteceu desde ontem, contou hoje ainda com a presença do professor Yuri Carneiro, do professor Anderson Teis, do professor Joari Wagner, do capitão Santos Lopes, da professora Jamily Musse, do perito Lidinerson Franklin Estrella Almeida, do professor Alfredo Neto, do psicólogo Caio Ferreira, da jornalista Ana Paula Marcolan, professor Armando Mesquita e do professor Ricardo Molina.
11
Mar