Na seqüência das mobilizações contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, que trata da Reforma da Previdência Social, o Mandato da Luta acompanhou em Salvador a manifestação liderada pelos soteropolitanos. Concentradas desde o início da tarde desta quarta-feira (15), no centro da cidade, cerca de 80 mil pessoas seguiram desde o Campo Grande até a praça Castro Alves.
Representante do Mandato, o chefe de gabinete Aurelino Bento pontuou o protagonismo dos baianos e a importância da mobilização contra as arbitrariedades do governo. "A Bahia, que sempre se posiciona contra as injustiças, leva hoje a sua população às ruas novamente, desta vez contra essa nefasta reforma da Previdência que o governo ilegítmo quer nos impor".
Na capital baiana, encabeçaram a manifestação entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA), a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB BA/SE), a Federação Única dos Petroleiros (FUP), a Federação do Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), o Levante Popular da Juventude, entre outras. Na manhã desta quarta-feira, também houve manifestação na região do Iguatemi.
15
Mar