O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, participou na tarde desta sexta-feira (17), no Bahia Othon Palace, em Salvador, do seminário “Não É Reforma, É O Fim Da Previdência – Pec 287 Diga Não”. O evento foi promovido em conjunto pelo Sindsefaz, APLB-Sindicato e Sindimed, além da Assufba, Sindsaúde e Fenafisco. O seminário faz parte da mobilização nacional dos servidores do Fisco Estadual e Distrital contra a Reforma da Previdência.
Após o evento, Zé Neto comentou sobre a importância de ampliar o debate e reforçar a luta contra a PEC 287. "As mudanças previstas para a previdência é um tema palpitante. O que está se fazendo com a previdência do Brasil não é uma reforma, é uma destruição de todo o sistema previdenciário de atenção social. O sindsefaz juntamente com os demais sindicatos engrossam o caldo da insatisfação do povo brasileiro, especialmente, os setores progressistas da sociedade", disse.
Na oportunidade, o parlamentar parabenizou os organizadores pela iniciativa e falou da satisfação em participar do ato. "Parabéns ao Sindsefaz e a todos os sindicatos envolvidos por se preocuparem em integrar às movimentações de interesse da população brasileira. Para mim é sempre um prazer participar de encontros como este, que ampliam o debate e reforçam a luta contra essa reforma que afeta todo os setores do país. Fora, Temer! E Não à Reforma da Previdência!", finalizou.
A programação do seminário contou com a presença de expositores e debatedores e com o Ato em Defesa da Previdência Pública e do Direito à Aposentadoria. Além do deputado Zé Neto, o ato teve a participação dos deputados federais Robinson Almeida, Nelson Pelegrino e Daniel Almeida, da deputada estadual Fabíola Mansur, da vereadora de Salvador Aladilce Souza, do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Cedro Silva e de Inalva Fontenelle, diretora da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
17
Mar