Com o objetivo de debater as estratégias para o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores no estado e organizar dirigentes e militantes para o Processo de Eleições Diretas (PED), os mandatos da corrente petista Democracia Social (DS) promoveram uma plenária coletiva neste sábado (25), em Salvador. Fazem parte da DS os deputados federais Afonso Florence e Robinson Almeida, e os estaduais Neusa Cadore, Bira Côroa, além do deputado estadual e líder do Governo na Assembléia, Zé Neto.
O evento que reuniu prefeitos, vereadores, deputados e lideranças petistas de 40 municípios baianos, contou também com a participação do deputado federal Waldenor Pereira, candidato à presidência estadual do partido pelo Muda PT. Durante o encontro lideranças políticas, dirigentes e militantes do partido da capital e do interior, fizeram uma avaliação da conjuntura política, onde se debateu a mobilização nacional em torno das mudanças das diretrizes partidárias, discutindo sobre o PED, que acontece dia 09 de abril, e que definirá as diretrizes, o funcionamento e a organização interna do partido.
Na oportunidade, Zé Neto falou da satisfação em se reunir com companheiros de militância para discutir sobre atual conjuntura política. “Para mim é sempre uma grande alegria reencontrar os meus companheiros da corrente Democracia Socialista, da qual eu faço parte. Tanto os companheiros desde a época do movimento estudantil quando ainda tínhamos menos de 20 anos de idade, como meus amigos Robinson e Afonso, quanto os companheiros de agora Neusa, Bira e outros tantos vereadores, prefeitos, lideranças da capital e do interior que compõem a nossa caminhada de resistência e luta dentro do PT contra os conservadores que, a todo momento, ameaçam as conquistas do povo brasileiro”, disse.
Os parlamentares que organizaram a plenária integram o Muda PT, movimento que prega a renovação do partido e luta pela construção de um novo programa de esquerda com o protagonismo do PT na defesa da classe trabalhadora. Além da DS, o Muda PT reúne outras tendências internas do partido como Avante S21, 2 de Julho, EDP, MPT e MS.
Zé Neto ressaltou a importância da discussão sobre o panorama político estadual e nacional, e destacou a contribuição da candidatura de Waldenor Pereira para o fortalecimento da luta interna dentro do partido em busca de mudança. “Falar em mudança é falar no Muda PT, é falar na candidatura de Waldenor Pereira, nosso companheiro deputado federal, que antes de tudo é um amigo pessoal pelo qual eu tenho muito carinho e respeito. A candidatura de Waldenor representa a coalizão de forças dentro do partido em busca de uma autocrítica mais consistente e de um processo democrático interno que realmente traduza as necessidades e desafios do nosso partido frente às conjunturas compostas em todos os níveis. Enfim, representa a mudança necessária para oxigenar o nosso partido e fazer com ele responda às expectativas dos que nos têm como representante e, acima de tudo, daqueles que precisam de representação política com a capacidade de fazer as correções de rumo, mas levar adiante o projeto de inclusão, justiça social e felicidade, sobretudo, nesse momento histórico tão fundamental da vida do povo brasileiro”, finalizou.
25
Mar