Com o tema “Debates e estratégias para o enfrentamento da crise política”, foi realizada na manhã deste domingo (26), na Chácara da Luta, em Feira de Santana, mais uma edição da plenária estadual do Mandato da Luta.
O encontro reuniu mais de mil companheiros e companheiras de mais de 29 municípios de toda a Bahia. Estiveram presentes deputados, vereadores, militantes, coordenadores de órgãos estaduais, apoiadores, imprensa e a população em geral. Na oportunidade foram discutidos temas como a situação política da Bahia e do Brasil, os avanços e conquistas do Partido dos Trabalhadores, a reforma da previdência, a lei da terceirização, entre outros.
Compuseram a mesa, além do deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT); o deputado federal Robinson Almeida; o deputado federal Afonso Florence; o representante da executiva estadual do PT, Herbert Florence; o ex-presidente do PT de Feira, Gerinaldo Costa; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Zé Grande; o coordenador da Ciretran e presidente do PTN, Silvio Dias; a representante da União Nacional dos Estudantes, Bruna Rocha; o presidente do PCdoB de Feira de Santana, Luciano Soares; e a presidente do PT de Crisópolis e agente comunitária de saúde, Cristina Menezes.
Em sua fala, o deputado estadual Zé Neto reforçou o compromisso com a política e entusiasmou os presentes a lutar por uma sociedade melhor. "É hora de focar no que a gente realmente quer e lutar com todas as forças pra melhorar a nossa Bahia e o nosso Brasil", destaca.
Além dos componentes da mesa, os presentes também falaram e demonstraram apoio ao Mandato da Luta. Com bandeiras do PT e gritos de "Fora Temer", o público ouviu, atento, as falas e vibrou com as ideias expostas durante o debate.
26
Mar