Na manhã desta terça-feira (28), o Mandato da Luta, representado pelo assessor Aurelino Bento, participou do seminário “Reforma da Previdência: reaja agora ou morra trabalhando”, apresentado pelo ex-ministro da previdência social dos governos Lula e Dilma, Carlos Gabas. O debate teve como objetivo alertar a população sobre a reforma previdenciária e os impactos da mesma na vida dos trabalhadores de todo o Brasil.
O evento, que aconteceu no Centro de Cultura Amélio Amorim, foi promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado da Bahia (Fetraf-BA) e pelo Fórum Baiano da Agricultura Familiar.
Em sua fala, Gabas ressaltou as conquistas dos governos Lula e Dilma no que diz respeito à reforma previdenciária. Segundo o ex-ministro, o governo Temer vai contra ao lógico. “Não é possível impor regras iguais para condições desiguais”, explica. O palestrante também voltou a sua fala para os trabalhadores rurais, categoria que muito será prejudicada com as possíveis medidas.
A diretora da CUT nacional, Elisângela Araújo, mediou o debate realizado com o público após a fala do ex-ministro. Estiveram também presentes no evento o presidente do PT-BA, Everaldo Anunciação; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Feira de Santana, Zé Grande; a coordenadora geral do Movimento de Organização Comunitária, Célia Firmo, entre outras lideranças.
28
Mar