Nesta quarta-feira (29), a Secretaria da Educação do Estado divulgou, no Diário Oficial, a lista classificatória da progressão funcional por avanço vertical para 1.359 professores e coordenadores pedagógicos dos Ensinos Fundamental e Médio, da carreira do magistério estadual.
O deputado estadual e líder do Governo, na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), elogiou a ação que é resultado de cursos de pós-graduação realizados pelos educadores, sendo 1.040 por especialização, 284 por mestrado e 35 por conclusão de cursos de doutorado, tendo a progressão com validade a partir de maio. "O Governo do Estado tem feito todo esforço para manter a evolução profissional na área da educação e agora vai promover mais de 1300 professores e coordenadores por titulação acadêmica. Isso é cumprir uma missão importantíssima para a melhoria da qualificação e valorização salarial daqueles que buscaram mais conhecimento em suas áreas. Portanto, parabenizo o secretário Valter Pinheiro e nosso governador Rui Costa, por ter cumprido mais essa missão tão importante para a a valorização do nosso Estado." disse Zé Neto.
De acordo com a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação, Ana Catapano, “os servidores que tiveram seus processos indeferidos deverão protocolar recurso, quando cabível, no período de 1º a 15 de abril. No mês de maio, o órgão divulgará uma lista definitiva com estes desdobramentos”.
29
Mar