Comandado pelo deputado estadual Zé Neto (PT), o Mandato da Luta foi às ruas com a população de Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (31), protestar contra a agenda conservadora imposta pelo governo interino de Michel Temer que ameaça direitos trabalhistas e previdenciários em todo o Brasil. “Feira, hoje, deu uma grande demonstração de insatisfação com o governo Temer, com a terceirização ampla e com a reforma da Previdência da forma q querem fazer. Foram mais de três mil pessoas nas ruas. Aqueles que apostavam num país passivo e que iria assistir a tudo sem reação, pode esperar que a história vai ser outra. Nós estaremos aqui, aliados a essa movimentação popular que sempre foi parte significativa da nossa existência na vida pública. É hora de dizer não àqueles que não entenderam que o Brasil precisa de emprego, geração de renda, qualidade de vida e produtividade. Com a política atual, o que teremos é recessão, desemprego, perda dos direitos e de tecnologia, de profissionalização e de capacidade para enfrentarmos a crise.”, destaca o deputado.
O ato, que também aconteceu em várias cidades do Brasil, é considerado um aquecimento para a paralisação geral marcada para 28 de abril de 2017. A concentração aconteceu em frente à Prefeitura Municipal de Feira de Santana, seguiu pela Avenida Getúlio Vargas, passou pelas ruas Conselheiro Franco, Tertuliano Carneiro e Santos Dumont, seguiu pela avenida Senhor dos Passos, pela rua Marechal Deodoro, e encerrou na Praça de Alimentação em frente à Prefeitura.
A manifestação concentrou estudantes secundaristas e universitários, trabalhadores feirenses e também crianças, haja vista que as medidas implantadas atinge a todos e, principalmente os mais jovens, recém chegados ou não no mercado de trabalho.
31
Mar