Na manhã desta sexta-feira (07), o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto, participou da posse do novo diretor da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Zilda Arns, Tarcísio Branco. O evento aconteceu na sede da Case, no bairro SIM, em Feira de Santana.
“Para mim é uma grande satisfação acompanhar a posse de Tarcísio Branco nesta importante função de dirigir a Comunidade de Atendimento Socioeducativo Zilda Arns. Quero parabenizar Tarcísio, um jovem que já é uma realidade na vida pública de nossa cidade e também colocar o Mandato da Luta à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance. Parabenizo também a diretora da Fundac, Regina Afonso, pelo trabalho que vem realizando, pelas melhorias que conseguiu junto ao sistema socioeducativo e pela determinação com que tem defendido os direitos desses adolescentes; e também agradeço a cada um dos funcionários que trabalham no Zilda, no Melo e no Egresso, para que possam juntos fazer com que a gestão de Tarcísio e também de Claudecir, que hoje assume a direção do Pronto Atendimento, possam refletir a vontade do governador Rui Costa. Hoje é um dia de comemoração e não podemos deixar de servir com o que temos de melhor para ressocializar esses jovens, para que eles possam voltar para a sociedade com a dignidade, autoestima e altivez necessária para conduzir suas cidadanias”, declarou Zé Neto.
A Case Zilda Arns tem capacidade para 90 adolescentes em cumprimento da medida socioeducativa em regime de Internação Provisória e Internação Sentenciados. O nome da unidade faz uma homenagem à fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, militante dos direitos humanos das crianças e adolescentes, Zilda Arns Neumann, morta em 2010 durante missão humanitária no Haiti.
Compuseram a mesa do evento a doutora Regina Afonso de Carvalho, diretora geral da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac); Claudecir Cordeiro, gerente do Pronto Atendimento; o ex-diretor da Case, Antônio Jorge; os socioeducadores Rosângela Maciel e Elemilton Santana; Diogenes Marques, vice diretor da Paulo VI; e um socioeducando representando todos os outros da Case.
07
Abr