Com o objetivo de discutir sobre a atual conjuntura política do Brasil, com ênfase nos prejuízos perdidos pelos trabalhadores e trabalhadoras do campo com as propostas da Reforma Previdenciária, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), participou na manhã desta segunda-feira (10) da Pré-Jornada da Agroecologia de Irará e municípios circunvizinhos, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Irará (STRI), no município de Irará.
“A ordem é ir para o campo. Para a zona rural e para o campo de luta. Fazer dos seminários, das movimentações coletivas um caminho para esclarecermos a nossa população, principalmente os movimentos organizados, da grande importância, nesse instante, de mobilizar o país. O que está acontecendo com a Terceirização, com a Reforma da Previdência, e com as outras tantas medidas conservadoras e retrógradas que estão passando no Congresso Nacional, fruto de uma política que visa golpear definitivamente o avanço daqueles menos favorecidos no país, precisa ser barrada. E é na luta, que nós vamos virar o jogo. Hoje estive com estudantes do curso de Educação do Campo da UFRB, participando de um seminário que visa trabalhar a agroecologia e também a conscientização sobre os diversos aspectos da atual Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer e seus impactos na vida de quem mora no campo, e principalmente quem vive da agricultura familiar. Foi uma manhã exitosa, de debate, de discussão, mas, principalmente de água limpa para se beber. A esperança está na luta, nas organizações, e naqueles que do lado do bem, não vão se curvar a esse momento tão delicado da política do nosso país”, declarou Zé Neto.
O evento teve como tema geral ‘Terra Território: natureza, educação e bem viver’ e promoveu um espaço de debate entre estudantes da licenciatura de Educação do Campo – Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), professores e a comunidade de Santanópolis, Irará e Água Fria. Compôs a mesa do debate, além do deputado Zé Neto, a representante do Clube de Mães, Vera Lúcia e o professor da Escola da Família, Daniel Dourado.
10
Abr