Na noite desta sexta-feira Santa, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto, e centenas de pessoas foram à Catedral de Feira de Santana relembrar a Paixão de Cristo, guiada pelo Arcebispo Dom Zanoni Demettino, e participar da Procissão do Senhor Morto.
Os fiéis relembraram os momentos de morte e sepultamento de Jesus durante a procissão, percorrendo parte da avenida Presidente Dutra, da Igreja Senhor dos Passos e da Rua Conselheiro Franco.
Em diversos pontos da procissão, o cortejo processional fez paradas lembrando momentos de martírio de Jesus. Um dos momentos mais marcantes, inclusive, deu-se em frente à Igreja Senhor dos Passos, quando o Monsenhor Luiz Rodrigues, pároco da Igreja Senhor dos Passos da Arquidiocese de Feira de Santana, reconheceu o momento conturbado da política brasileira e destacou que os “homens desregrados moralmente obstaculizam o futuro do país e do continente, desta gente [brasileira] e desses povos do país”, em referência aos políticos que defendem a reforma da Previdência e a perda dos direitos trabalhistas.
Na opinião do deputado Zé Neto, este posicionamento reforça ainda mais a importância desta procissão, em especial a deste dia 14 de abril de 2017, em que as pessoas, em especial os trabalhadores, vivem com poucas esperanças no futuro. “Não foi à toa que o Monsenhor Luiz lembrou, na sua fala, que a CNBB tem dado manifestações contundentes contra a Reforma da Previdência e da terceirização aprovada no Congresso, além da dilapidação do direito dos trabalhadores. Esta é uma igreja em movimento, que percebe a necessidade de ficar do lado da comunidade”.
Zé Neto, na oportunidade, também destacou a importância da procissão "em termos de fé, de compaixão e, acima de tudo, de compreensão do significado de Cristo na terra".
14
Abr