"Nunca foi tão necessário reunir o povo brasileiro, principalmente aqueles que estão sofrendo mais com o retrocesso do país". Assim afirmou o deputado estadual Zé Neto (PT), também líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, ao participar, ao lado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, do 5º Congresso da Agricultura Familiar Terra e Produção de Alimentos, promovido pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar da Bahia (Fetraf-BA).
Com o tema 'Mulheres e homens dando as mãos', o evento, realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) nesta quinta-feira (20), seguiu na direção da luta, da preservação dos direitos conquistados no campo e também da necessidade de barrar toda a espécie de retrocesso.
"A presença de Jaques Wagner nessa manhã foi um bálsamo, um chá de esperança para fortalecer a luta daqueles que conheceram de perto e conhecem o quanto representam as políticas públicas dos governos do PT implantadas na Bahia por ele. Wagner fez uma análise precisa do quanto é necessário sabermos o lado que estamos. A luta continua e agora mais ainda. Parabéns, em nome de Rosival Leite e Elisângela Araújo, a todos os companheiros e companheiras que fizeram esse belo evento na Universidade Estadual de Feira de Santana", disse Zé Neto.
Participaram também do evento a deputada Fátima Nunes; o reitor da UEFS, Evandro Nascimento; o coordenador geral da Fetraf-BA, Rosival Leite; os representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Ari do Nascimento, Elisângela Araújo e Cedro Silva; e representantes de outros movimentos sociais voltados para a área da agricultura familiar que somaram mais de 80 municípios.
20
Abr