Na manhã desta segunda-feira (24), dezenas de moradores do Conjunto Viveiros compareceram à sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana para cobrar o início das obras do viaduto que liga o Conjunto Viveiros e o Feira X ao centro da cidade. Depois da duplicação do Anel de Contorno, segundo a população, o local fica sem acesso, e desta forma, se torna isolado.
Morador do conjunto há 23 anos, Flávio Mendes defende os seus direitos. Para ele, não só a vida dos moradores está sendo prejudicada, mas também toda a economia da região. “O nosso direito de ir e vir foi tirado. Precisamos do viaduto que ligue o Viveiros e o Feira X ao centro da cidade. Vamos cobrar do poder público para que essa situação seja resolvida o mais breve possível”, explica.
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), disse que vai cobrar soluções. “Do ponto de vista do projeto, a situação do Viveiros já está pronta. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ficou de dar uma autorização final porque tinha que fazer correções principalmente na parte de abertura do retorno, que ficará do lado do Feira X. Vamos continuar cobrando tanto da ANTT quanto da ViaBahia. Já fizemos audiências públicas, já trouxemos aqui o presidente nacional da ANTT, Luiz Fernando Castilho, que esteve pessoalmente no Viveiros comigo e com representantes da comunidade, e agora vamos tentar ao máximo uma solução que possa viabilizar imediatamente o começo das obras. Já estou marcando novamente uma ida à ANTT, em Brasília, para fazer essas reclamações e continuar cobrando da ViaBahia que também se posicione acerca do assunto. Da parte do nosso mandato a comunidade pode contar com todo o nosso empenho”, declara o deputado.
24
Abr