O deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), recebeu na tarde desta segunda-feira (24), o vereador Jodilson Cerqueira acompanhado dos vereadores Moisés de Nirete, Marcelo Oliveira, Edinaldo da Mata e Juliene Vieira que vieram buscar uma solução para um problema que afeta de forma dura toda a sociedade de Conceição de Jacuípe, o fechamento provisório da Comarca.
Durante a reunião o deputado comentou a importância da questão e do seu impacto para a cidade. "Esse assunto realmente tem sido um tema que tomou corpo nos últimos dias, até porque, o Tribunal vai se reunir esta semana para definir os critérios definitivos que vão nortear a redução de Comarcas", disse.
"O objetivo é que seja feito uma otimização com funcionários e juízes, diminuindo assim , os custos do Tribunal e viabilizar um funcionamento que possa trazer mais qualidade, segundo informações do próprio órgão. De nossa parte, desde semana passada estamos acompanhando passo a passo a situação de Conceição de Jacuípe junto com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia e a juíza assessora Maria Elza Tourinho, para que possamos viabilizar o diálogo e apresentar os dados de Conceição de Jacuípe, fortalecendo o pleito de permanência da Comarca do município", completou Zé Neto.
Por fim, o deputado falou sobre os passos que serão dados para se chegar a uma solução. "Nos próximos dias, vamos marcar uma outra reunião lá no Tribunal já com todos esses critérios em mãos, e com informações para que possamos fazer uma luta não só politica, mas também, de ordem administrativa com elementos materiais que consigam mostrar que nós não podemos admitir o fechamento da Comarca de uma cidade tão importante que vem se desenvolvendo, especialmente, na área industrial de forma muito significativa. Portanto, precisa desse apoio institucional judiciário no funcionamento da sua Comarca", concluiu.
24
Abr